Em grande fase no Fluminense, Evanilson recebeu proposta do City Football Group, grupo que administra grandes clubes pelo mundo. Dentre eles, o Manchester City, da Inglaterra, e o New York City, dos Estados Unidos. O atacante de 20 anos pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Fluminense. Em 19 jogos neste ano, fez oito gols.
As partes estão em negociação e as conversas seguem em sigilo. A direção Fluminense ainda não foi comunicada por proposta, mas sabe que o centroavante está valorizado no mercado. Existe a preocupação de perder o jogador, ainda na atual janela de transferências europeia, cujos fechamentos variam entre setembro e outubro, dependendo dos países.
Se Evanilson for vendido, o Fluminense terá direito a 30% do valor. O Tricolor tem 10% dos direitos econômicos e mais 20% de taxa de vitrine (essa taxa vale até o fim do empréstimo, em dezembro de 2021). O clube das Laranjeiras não pode aceitar ou recusar qualquer proposta.
O City Football Group administra diversos clubes ao redor do mundo: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).