Ainda não foi nesta quarta-feira que o Fluminense venceu sua primeira partida no Maracanã. Ao menos, conseguiu somar um ponto depois de sair perdendo para o Palmeiras e empatar por 1 a 1. Numa partida de pouca inspiração, o Tricolor viu o adversário abrir o marcador com Luiz Adriano e teve forças para igualar com Evanilson.

O Fluminense até iniciou a partida com mais posse de bola e tentando propor o jogo. A dificuldade grande, no entanto, era o que fazer com a redonda. Evanilson, pela esquerda, dava opção. Nenê, na direita, era outro que procurava. Araújo, por sua vez, encontrava problemas para articular pelo meio. Pouco objetivo, o time abusava dos toques para o lado. Numa bobeada, viu o Palmeiras abrir o marcador em sua primeira oportunidade. Um passe espetado de Luccas Claro para Fred no meio, facilmente desarmado e a zaga escancarada. Aí ficou tranquilo para Zé Rafael colocar Luiz Adriano de frente para Muriel e o centroavante alviverde não desperdiçou.

 
 
 

Pouco depois, Fred sentiu uma lesão e foi substituído por Marcos Paulo. O Tricolor das Laranjeiras, através do acaso, ganhou a possibilidade de ter jogadas pelo lado com mais velocidade. E coube a Evanilson deixar tudo igual. Ao receber bola na área, matou no peito, ganhou de Viña no corpo e acertou uma bomba, que ainda desviou em Luan, antes de encontrar o ângulo de Jailson. Um justo prêmio ao Flu. Se não era brilhante, ao menos tentava mais que o adversário.

A etapa final teve um panorama bem parecido com o da inicial. O Flu tinha mais a bola e ameaçava pouco. O Palmeiras tentava investidas esporádicas até com algum perigo por conta da qualidade de seus jogadores. Quando Luxemburgo promoveu as entradas de Lucas Lima, Scarpa e Willian, seu time ganhou poder de fogo. No lado tricolor, a equipe melhorou consideravelmente o setor de produção assim que Odair Hellmann trocou Yago por Ganso. Se o camisa 10 não é veloz, tem a capacidade de fazer a pelota andar e enxerga companheiros bem posicionados. Numa dessas, achou Egídio pela esquerda e o Tricolor quase fez o segundo, mas Jailson estava esperto para interceptar o passe para Evanilson.

No finzinho, ainda deu tempo de levar um susto. Luiz Adriano, perigoso que só, recebeu bom passe na área e soltou uma bomba com muito perigo à esquerda de Muriel. Depois desse empate, o Flu volta a jogar no domingo, contra o Internacional, novamente no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio; Dodi, Yago (Ganso, 22′ do 2ºT) e Michel Araujo; Nenê (Luiz Henrique, 29′ do 2ºT), Evanilson (Wellington Silva, 29′ do 2ºT) e Fred (Marcos Paulo, 32′ do 1ºT).