brasileirão
Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de apenas quatro dias do início dos principais campeonatos nacionais do país, as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, já são 40 casos de atletas que testaram positivo para a Covid-19. Os casos mais recentes aconteceram nesta terça-feira, na Segundona, com nove jogadores do CSA, que se somam a outros nove que já haviam sido afastados por conta da doença na última sexta-feira.

Com um total de 18 jogadores infectados, o clube alagoano ficou sem opções para montar uma delegação e a CBF se viu obrigada a adiar o duelo dos nordestino que estava marcado para essa quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó. Adiamento esse que também ocorreu na Série A, com o confronto entre Goiás e São Paulo.

O clube goiano teve dez testes positivos para o coronavírus, sendo destes oito atletas que entrariam como titular. O jogo estava previsto para o último domingo e quase foi disputado da mesma forma. A partida também aguarda uma remarcação por parte da entidade máxima que rege o futebol brasileiro. Há também outros casos na Série C, com atletas de Vila Nova-GO e Treze-PB.