No amistoso do último sábado, diante do Botafogo, o técnico Odair Hellmann promoveu as entradas de Yuri, Ganso, Michel Araújo, Miguel e Caio Paulista e viu um bom rendimento da maioria de seus suplentes. Com isso, o treinador ganha mais opções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 09 de agosto para o Fluminense.
Michel Araújo foi o que aproveitou melhor a chance. O uruguaio mostrou estrela e marcou o gol da vitória tricolor no jogo em seu primeiro toque na bola, além de ter melhorado na questão do entrosamento com a equipe e se mostrado uma boa opção ofensiva. Assim como Miguel, que mostrou ousadia com dribles em velocidade pelo lado esquerdo e se destacou.
Quem também evoluiu em relação aos jogos finais do Carioca foi Paulo Henrique Ganso, que ajudou a melhorar a criatividade e a organização na saída de bola, uma das principais deficiências da equipe na partida. Já Caio Paulista, contestado por parte dos torcedores do clube, pareceu menos ansioso em concluir as jogadas e conseguiu tomar melhores decisões.
No próximo sábado, o Tricolor terá mais um amistoso contra o Botafogo, naquele que será o último teste da equipe antes do início do Campeonato Brasileiro. O Fluminense estreia diante do Grêmio, em Porto Alegre, daqui menos de duas semanas.
Bom rendimento de reservas dá opções a Odair para início do Brasileirão
Jogadores que saíram do banco no amistoso contra o Bota corresponderam