Egídio diz que nunca entrou em partida contra qualquer time pensando em não perder (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de perder a final da Taça Rio para o Fluminense nos pênaltis, Jorge Jesus disse que o Tricolor havia entrado em campo, quarta-feira, no Maracanã, para “perder de pouco”. A declaração infeliz não passou batida. Egídio foi um que respondeu. Em entrevista ao Esporte Interativo, o lateral-esquerdo afirmou que não só o Flu atuou para vencer como foi bem melhor em todo o primeiro tempo.

– Jogar para não perder, não. O nosso time cria, por mais que viesse de jogos sem fazer gols. Se for pegar aí, o último ano, fomos o time que mais fez e menos levar gols. Entramos para jogar de igual para igual, tanto que fizemos o gol. Se tivéssemos entrado para não perder, poderia ser 0 a 0 até o final. Mas cada um pensa e vê o jogo da maneira que quiser e de se expressar. E cada um monta o seu esquema que achar correto para aquele jogo. Não é o esquema que vai usar sempre. Acho que o Odair foi muito feliz na formação dele. Jogamos bem, fizemos o gol no primeiro tempo, tivemos mais chances de gol. Fomos bem superiores no primeiro tempo e no segundo eles foram superiores. O jogo terminou 1 a 1 e nos pênaltis conseguimos a taça. Não teve isso. Nunca peguei um time para falar “vamos jogar para não perder”. Sempre entramos para vencer – relatou.

 
 
 

Na decisão da Taça Rio, Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor por 3 a 2.