O Fluminense, via site oficial, destacou o feito de ter conseguido realizar a maior live de esporte da história do YouTube. Na publicação, o clube divulgou os números atingidos com a exibição da final da Taça Rio, na última quarta-feira, contra o Flamengo.
Confira a íntegra da nota:
“FluTV realiza maior live de esporte da história do YouTube
Transmissão do Fla-Flu, que deu a Taça Rio ao Tricolor, chegou a 3,6 milhões de pico de audiência
Além do título da Taça Rio 2020 conquistado na noite da última quarta (08/07) em cima do Flamengo, no Maracanã, o Fluminense tem um outro grande motivo para comemorar: a transmissão, com imagens, da FluTV fez história e se tornou a maior live de esporte do YouTube até o momento. O pico da audiência via streaming alcançou a incrível marca de 3,6 milhões de expectadores simultâneos, com quase 6 milhões de usuários únicos.
E os números não param por aí. Desde o anúncio da transmissão da partida, a FluTV conseguiu mais 270 mil novos inscritos, sendo 144 mil durante a live. Agora, o canal oficial do Fluminense no YouTube já conta com 493 mil inscritos. Além disso, foram mais de 15 milhões de visualizações e pouco mais de 35,8 milhões de impressões.
A equipe da FluTV que trabalhou no Fla-Flu contou com Anderson Cardoso (narrador), Marcello Pires e Phill (comentaristas) e Claudia Magalhães e Rogério Ribeiro (repórteres). Durante a live que marcou história no YouTube, os parceiros comerciais do Fluminense foram: Umbro, TIM, Silka, Doce Rio, Estácio, Brahma e Petz.”