Os jogadores do Fluminense ficaram mordidos pelos comentários pré-decisão da Taça Rio. Aqueles que atenderam a imprensa, casos de Hudson, Muriel e Gilberto, perceberam um desrespeito ao clube. O lateral-direito, em coletiva nesta tarde de sexta-feira, comentou sobre.
– Esse favoritismo do Flamengo é realidade. Não incomoda a gente. O futebol é feito de fases. O Fluminense já viveu essa fase de ser favorito em clássicos. Essa fase do Flamengo é boa e reconhecemos. Isso não me incomoda. O que incomoda é, às vezes, elogiar o adversário menosprezando o outro. De maneira alguma você pode menosprezar um adversário. O Fluminense tem uma história muito grande e bonita no futebol e precisa ser respeitada. A motivação é a mesma, gosto de jogar Fla-Flu, independentemente do favoritismo que o Flamengo tem nesses últimos anos – declarou Gilberto, que completou:
– Recebi mensagens, vídeos de pessoas dizendo que teríamos sorte se perdêssemos de pouco e não fosse goleado. Esse tipo de cosia que acho como menosprezo. O Fluminense tem uma história linda, quem duvida que o Fluminense pode ganhar qualquer jogo deve ter nascido depois de 2009. Um time com 99% de chance de ser rebaixado e fazer o que fez…Como esse último jogo será uma linda história a ser contada, por tudo o que envolveu, ter voltado a treinar depois, as brigas externas.