No fim da coletiva de apresentação oficial de Fred à imprensa, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou a ação em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz. O Tricolor, em parceria com a Fiocruz, comercializa ingressos virtuais e os maiores compradores receberão camisas estilizadas. Uma delas, de cor preta, não estará aberta à venda.
– Os dez maiores compradores dos ingressos virtuais serão contemplados com as dez camisas pretas que estarão no campo vestidas pelos jogadores. O que comprar mais ingressos ganhará a preta e a branca de jogo, onde estaremos fazendo uma linda homenagem na parte da frente aos profissionais de saúde. As camisas já estão nas redes. Não vamos vender essas camisas pretas. Essa homenagem é quanto à campanha “Vidas negras importam”. Essa camisa simbolizará muita coisa. Ela é histórica, as duas, e é mais uma maneira de poder contribuir nesse momento tão difícil. Todo o dinheiro arrecadado será doado à Fiocruz para auxiliar nos estudos de uma vacina para o Covid-19 – esclareceu Mário.