O Fluminense volta a jogar neste domingo, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Além do retorno de Fred, o time terá uma outra novidade. Ganso será titular pela primeira vez neste ano. Grande contratação do clube em 2019, o meia perdeu as primeiras partidas de 2020 por ter feito um trabalho de reequilíbrio muscular e esticado a pré-temporada. De lá para cá, entrou no decorrer de oito partidas. Foram 203 minutos, ainda sem assistências ou gols.
Curiosamente, Ganso “inverte papéis” com Nenê, atual titular e fora do time por ter sido infectado pelo novo coronavírus. Quando o camisa 77 chegou no meio do ano passado, o então técnico Fernando Diniz chegou a aproveitá-los juntos. Posteriormente, com Oswaldo de Oliveira, a situação se repetiu. Mais para o fim de 2019, Marcão optou por utilizar apenas um e priorizou o camisa 10.
Sob o comando de Marcão, Nenê voltou a ter chances no time titular na reta final do Brasileiro, quando Ganso sofreu uma lesão muscular e desfalcou o Tricolor.
Agora, Odair Hellmann já chegou a afirmar que via os dois para a mesma função e, no início das partidas, só utilizaria um. Depois do início arrasador de temporada de Nenê, sua condição de titular ficou incontestável. Quando ele se recuperar da Covid-19 e voltar, aí caberá ao técnico definir como será o melhor aproveitamento de ambos.