Depois de anunciar que acatará a decisão do STJD e irá entrar em campo no próximo domingo pelo Carioca, o Fluminense também afirmou, em nota oficial, que fará uma solicitação à Ferj para alterar o local do jogo, marcado para o Maracanã. A explicação é que, por respeito ao momento delicado que o Rio atravessa com a pandemia, o clube não deseja atuar ao lado do hospital de campanha montado nos arredores do “Maior do Mundo”.
O Tricolor deseja jogar no estádio Nilton Santos, mas poderá ser forçado a ceder e atuar mesmo no Maracanã. Isso porque no mesmo dia 28 de junho, no próximo domingo, o Botafogo encara a Cabofriense no estádio, às 11h. O jogo do Fluminense contra o Volta Redonda está marcado para às 19h, mas por conta de todo o enorme protocolo de higienização a ser seguido, as chances de que o estádio seja liberado para o Tricolor são pequenas.
A outra opção, São Januário, receberá Vasco e Macaé às 16h do mesmo dia, o que também torna inviável a realização da partida do Time de Guerreiros. Vale lembrar que, caso o Flu se classifique para as semis da Taça Rio em primeiro lugar de seu grupo, o clube terá o mando de campo e, portanto, poderá escolher onde quer atuar. Em uma eventual final, caso o Tricolor lá esteja, o mando será definido por sorteio, segundo o regulamento.
Flu não quer jogar no Maracanã, mas poderá ser forçado a ceder; Entenda
Tricolor deseja atuar no estádio Nilton Santos