Se nos bastidores do futebol do Rio de Janeiro Fluminense e Botafogo eram os únicos contra o recomeço do Campeonato Carioca neste momento, no Tricolor os jogadores em peso encorparam a luta da diretoria. De maneira espontânea, publicaram um manifesto contra o reinício da competição em meio a um momento ainda preocupante da pandemia do novo coronavírus. Yuri, por exemplo, não poupou críticas à pressa de todos pela volta da competição.
Na visão do bolante tricolor, o problema relacionado à Covid-19 está longe de ser controlado no Rio de Janeiro.
– Acho que foi questão de bom senso (o manifesto dos atletas). A gente conversava bastante e via a luta do presidente. Achávamos o mais correto a se fazer e decidimos nos posicionar com tudo que vinha acontecendo. Na minha opinião, o campeonato não estava preparado para esse retorno. Talvez os clubes grandes pudessem ter uma estrutura para proteger seus atletas, funcionários, até familiares, como foi feito no Fluminense. Mas e os clubes menores? Quem os ajudaria? – questionou, emendando:
— É complicado você ir para um jogo e acabar contraindo o vírus, levando para sua casa, para sua família. Não achávamos certo sendo que a pandemia não está controlada aqui no Rio.