Inflexível, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já marcou as datas para o reinício do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus e confirmou a partida entre Fluminense e Volta Redonda para a próxima segunda-feira. Nesta quarta, Marcelo Crivella deu entrevista coletiva confirmando a autorização para o recomeço do Estadual, mas fez um pedido à Ferj.
O prefeito não quer ver os clubes que preferem retomar a disputa apenas em julho, casos de Fluminense e Botafogo, sendo punidos.
— Os jogos estão autorizados e continuam autorizados. E vão haver jogos. Tenho certeza que a população do Rio de Janeiro, como eu, aguarda ansiosa ver seus times voltar a campo. É uma coisa que traz um alento enorme à nossa alma. Desde criança, estamos acostumados com o futebol da nossa terra, o melhor do mundo. Agora… Há clubes que acham que não devem voltar agora em junho e começarem em julho. E foi esse o pedido que fiz como prefeito da cidade à Federação. Àqueles clubes que acham que devem voltar em julho não sofram qualquer tipo de WO ou punição da Federação. Neste momento, temos de entender que cada um reage diferente. Os jogos de Botafogo e Fluminense podem ser na primeira semana de julho. Falta tão pouco. Já imaginou a gente no coronavírus ver Botafogo e Fluminense perdendo por WO? Eu, como botafoguense, não iria gostar – afirmou.
Em nota oficial, o Fluminense afirmou que não considera uma volta aos campos neste momento.