Na noite desta segunda-feira, ocorre a Reunião no Arbitral entre a Ferj e os clubes cariocas para debater a data do retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Além do assunto principal, tiveram definições no que diz respeito ao jogo, como mudanças nas regras para facilitar os clubes, principalmente aqueles de menor investimento. Confira algumas alterações promovidas no Carioca 2020:
Substituições (definido)
O número de substituições no Carioca 2020 foi alterado de três mudanças para cinco por parte dos treinadores de cada equipe. Terão três paradas na partida, sem contar com o intervalo.
Jogadores amadores (definido)
Os clubes poderão usar até 12 atletas amadores nas rodadas restantes do Campeonato Carioca 2020. Anteriormente, era permitido apenas quatro. Essa alternativa se deu para ajudar os clubes de menor expressão.
Atletas que trocaram de time (definido)
Jogadores que já atuaram no Carioca em 2020 por um determinado time, e que tenham se transferido para outro clube que esteja disputando o Estadual 2020, poderão entrar em campo por essa equipe. Antes, isso não era possível.
Contratos (ainda sem definição)
A lei permite apenas vínculos de, pelo menos, três meses entre atletas e clubes. No entanto, os representantes ainda buscam uma “liberação” para fazerem compromissos com menos de 90 dias e facilitar os clubes menores.
Substituições, contratos e mais: Confira algumas definições do Arbitral
Ferj e clubes cariocas se reuniram na noite desta segunda para debater retorno do Estadual