Grande destaque do Fluminense no início do ano até a interrupção dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, Nenê já mencionou algumas vezes a vontade de seguir atuando por mais tempo. Empresário do meia, Gilvan Costa concedeu entrevista ao NETFLU e reiterou que nada mudou no planejamento do meia.
— O Nenê não está pensando em encerrar a carreira. Todo ano tentam encerrar a carreira. Começou o ano e ele foi ativo em momentos importantes, tem nove gols. É um jogador que sempre se reinventa e fica outro lado sempre encerrando. Ele pensa em bater recordes e não pensa encerrar a carreira antes dos 40. Quer ir até os 42. O apelido dele faz até jus ao estilo dele, porque apesar da idade, é muito bem preparado – relatou.
Nenê está com 38 anos e possui contrato com o Fluminense até o fim de 2020. Ainda diante da incerteza sobre como será o calendário, o agente não sabe como ficará a questão do vínculo no caso das competições, em especial o Brasileirão, estenderem-se até 2021. Ainda não há conversas para a renovação.
— O pessoal não sabe nem se vai voltar o Brasileiro. Tem de perguntar para o Fluminense, porque é difícil nesse momento, sem ter a programação do clube. Por enquanto todo mundo está preocupado se o campeonato vai voltar ou não. Como o Fluminense vai pensar em renovar se não sabe como, quando os campeonatos vão continuar? – destacou.
Por mais que haja incerteza, Gilvan considera uma permanência no Fluminense para 2021 um caminho natural. Artilheiro da temporada até aqui com nove gols, Nenê e o clube, aparentemente, desejam uma sequência. O Campeonato Carioca pode recomeçar em breve, mas nem isso irá apressar as conversas. O agente destrincha o cenário completo.
— Sim (pode recomeçar), mas o Fluminense não concorda sobre o Carioca. Os jogadores ainda nem fizeram os testes. Quem tem contrato até o final do ano, com certeza isso vai ser discutido quando as atividades retomarem. É muita especulação que acaba tendo nesse momento. Os clubes não sabem os orçamentos que terão em mesa para poder articular. E eu tenho certeza que pelo que o Nenê vem apresentando e tudo, o caminho é continuar no Fluminense pelo próximo ano. Tem vontade dos dois lados, mas não tem como conversar sobre isso no momento em que vivemos – afirmou.