Ídolo tricolor, Fred está de volta. Depois de quatro anos longe do Fluminense, o atacante revelou do que mais sentiu falta durante as passagens por Atlético-MG e Cruzeiro. E é justamente o carinho diferente da torcida para com ele que nunca saiu da memória.
Na visão de Fred, a paciência dos tricolores com ele, mesmo que em alguns jogos não saiam o gol, é algo que ele não consegue ter em outros locais.
– O que mais senti falta foi do carinho da torcida. Porque eu passei momentos difíceis no Atlético-MG e no Cruzeiro, momentos bons de muitos gols, mas nos momentos mais difíceis eu não tinha a torcida com uma paciência e carinho grande por mim. Dentro de minha eu tinha a sensação nos outros clubes de que se me deixassem as coisas voltariam ao normal, mas não tinham a paciência para isso. Já no Fluminense, não. Calma que tudo vai voltar ao normal, os gols vão aparecer, vão vir os títulos e ele vai ser o mesmo Fred. Esses cinco jogos, quatro jogos de paciência, que a torcida do Fluminense me dá eu nunca vou ter em nenhum outro clube. Assim as coisas tendem a dar mais certo do que em qualquer outro lugar – falou.