Nesta semana, a Fifa divulgou novidades que vale não só para o Brasil, mas também para outros países e deverá entrar em vigor assim que a bola voltar a rolar. Uma das novidades é a permissão para atletas atuarem em três clubes diferentes no ano, anteriormente não era permitido esse tipo de situação.
A administração da Fifa realizou reuniões recentemente com representantes de times, associações e demais federações e ficou determinado algumas mudanças. Principalmente, sobre questões de reforços e inscrições que todas as alterações passam a valer de forma imediata.
De acordo com a entidade, para evitar preocupações com jogadores desempregados’, os jogadores podem registrar e atuar em até três times diferentes na mesma temporada. Sendo elegíveis, porém, a jogar jogos oficiais por apenas dois desses times.
Com relação a casos de atletas cujos seus respectivos contratos se expiram nos próximos meses ou dias, antes do fim dos torneios nacionais e continentais, a Fifa diz que orientou as demais federações a estenderem os contratos respeitando a legislação de cada país em que o time está.