(Foto: Divulgação)

Lateral-esquerdo do Fluminense em 2003, Jadílson atuou ao lado do craque Romário com o manto verde, branco e grená. Em entrevista, contou como era o convívio com o “Baixinho” nas Laranjeiras e falou um pouco sobre a parceria dentro de campo.

– No futebol, o Romário era um cara de poucas palavras. No tempo em que trabalhei com ele, eram três, quatro companheiros mais próximos e só. Mas sempre se comportou como um líder. Pensava sempre nos interesses do grupo como um todo. Ele não era um cara egoísta. Nos treinamentos, a gente sempre conversava. Ele passava o bizu (dicas) de onde mandar a bola, como fazer… Quando eu chegava na linha de fundo que olhava para área, lá estava ele sozinho. O Romário tinha uma facilidade incrível de se livrar dos marcadores. Não tinha igual a ele. Bastava olhar e ele estava pronto para fazer o gol – lembrou Jadílson.

 
 
 

Hoje com 42 anos, Jadílson se aposentou do futebol em 2018 e mora em Maceió. No Flu, atuou com Romário em 2003, que fez 25 jogoss e marcou 18 gols com a camisa tricolor naquele ano, média de 0,72 gol por jogo.