Adotando uma certa cautela para a volta do futebol no Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade fará uma avaliação sobre a retomada do Carioca no próximo dia 17 de junho. Em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella disse que a bola só voltará a rolar depois de uma reavaliação minuciosa dos dados da escalada da pandemia do novo coronavírus.

– A gente pode confirmar que os indicadores estão hoje favoráveis, mas só a avaliação próximo ao dia 17 nos dará esta certeza. Devemos lembrar que, com tudo correndo dentro da normalidade, dentro de um padrão favorável abriremos as competições inicialmente para os jogos com portões fechados, com limitações para equipes de apoio, imprensa entrando com efetivo menor – declarou.

 
 
 

A decisão do prefeito vai na contramão do governador do Rio de janeiro, Wilson Witzel, que na sexta-feira passada liberou a realização de eventos esportivos de alto rendimento (com portões fechados), além de abrir shoppings, bares e restaurantes de esporte de alto rendimento com portões fechados.