(Foto: Photocamera)

Em 2010, Washington sagrou-se campeão brasileiro pelo Fluminense ao lado de atletas com história no futebol como Deco, Conca, Fred e Emerson Sheik. Com relação aos dois últimos, havia uma certa rixa, que se não fosse pelos jogadores mais experientes do elenco comandado por Muricy Ramalho, poderia ter custado aquela taça.

Em live no Instagram oficial do Campeonato Carioca, o Coração Valente relembrou as tretas entre os dois e uma conversa que tiveram junto ao restante do grupo para “aparar as arestas”. Washington atuava como uma espécie de “apaziguador” e usava sua experiência para garantir que as discussões extracampo não prejudicassem o time dentro das quatro linhas.

 
 
 

– O negócio era quente (risos). Eu era amigo dos dois, mas cada um tinha a sua personalidade, e ambas eram fortes. Eu era um dos mais experientes do elenco, tinha 35 anos, então essa era minha responsabilidade (apaziguar). Tinham também o Deco, o Beletti etc. Às vezes tinha um “arranca rabo”, uma divergências, mas coisa normal de futebol. Lembro que fizemos uma reunião e botamos os pingos nos “is”. Falamos: “Poxa, faz muitos anos que o Fluminense não é campeão brasileiro e não vai ser agora que a gente vai desperdiçar essa chance”. Nos fechamos ali, todo mundo entendeu e acabamos chegando ao título – contou.