Fred iniciou percurso na última segunda (Foto: Reprodução do Instagram)

Reforço do Fluminense, Fred iniciou na segunda-feira o percurso de 600 km de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro de bicicleta. Um verdadeiro desafio. Alguns ciclistas profissionais avaliaram a empreitada do atacante.

Considerado a maior referência em moutain bike do Brasil em atividade, Henrique Avancini, integrante da equipe Cannondale Factory Racing, foi o segundo melhor do mundo em 2018 e 2019, no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional). Ele confia no sucesso de Fred.

 
 
 

– Até onde eu vi, o Fred vem pedalando bem há alguma tempo, então já consegue ter um domínio da parte técnica e de pilotagem. Apesar dele ter escolhido um trecho que é desafiador para um atleta amador, acredito que, com o preparo que ele tem, na parte de impactos vai conseguir se sair muito bem – analisou Avancini.

Outra referência no Brasil, Adriana Nascimento é uma multi campeã em diversas modalidades do mountain bike (cross country, maratona, ultramaratona e downhill) e hoje atua como treinadora. Para ela, Fred deve ficar atento a eventuais dias chuvosos.

– Pedalar na chuva causa um desgaste físico maior, pela energia consumida para manter o corpo aquecido, e porque fazemos mais força para manter a bike em movimento com a lama grudando nos pneus – alertou.