(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

No domingo, a Rede Globo reexibirá o jogo no qual o Fluminense superou o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente, e ficou com o título brasileiro de 2012. Presente naquela coquista, Gum ainda tem na memória a vitória do Fluzão. O zagueiro lembra que foi uma partida bem tensa.

– Eu lembro de um jogo tenso, em Presidente Prudente. Estava muito calor. Havia uma expectativa grande porque estávamos nós e o Atlético-MG brigando pelo título, mas nós com o título na mão. Nós sabíamos que poderia acontecer naquele dia, mas não era certeza porque dependia do jogo do Atlético – disse.

 
 
 

Gum destaca também o elemento maior de dificuldade naquela partida, pois, em casa, o Palmeiras ainda jogava a vida para tentar se manter na Primeira Divisão, o que não ocorreu.

– A gente sabia que seria um jogo difícil, o Palmeiras brigava para não ser rebaixado, então nós tínhamos que fazer a nossa parte. Se não fosse naquela partida, poderia ser na próxima. Abrimos 2 a 0, depois o Palmeiras empatou, ficou mais tenso ainda. No final, quando muitas pessoas já achavam que ficaria empatado, o Thiago Neves tocou para o Jean, e o Jean cruzou para o Fred, que, de primeira e com muita qualidade, colocou o Fluminense novamente na frente e asseguramos o título brasileiro – recordou.