(Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Peça importante do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012, Wellington Nem não conseguiu jogar a partida contra o Palmeiras, que determinou o título, até o fim. O atacante sofreu uma lesão no ombro durante o jogo e precisou ser substituído. O atleta conta como foi a ocasião justamente no duelo do tetra.

— Foi um misto de sensações. No jogo eu lembro que tive uma boa chance para marcar, num chute cruzado, mas o goleiro defendeu. Depois, eu acabei machucando o ombro. Tive de sair, fui para o vestiário para colocá-lo no lugar, fiquei com muita dor. Estava 2 a 0 quando eu saí, o Fluminense cedeu o empate depois, sentiram minha falta (risos)… mas graças a Deus o Fred fez o terceiro e pudemos garantir a vitória e o título. Ali eu nem sentia mais dor e só queria comemorar com meus amigos (risos) – relembrou.

 
 
 

Revelado em Xerém, Wellington Nem havia retornado ao Fluminense naquele ano depois de empréstimo ao Figueirense. A conquista no clube do coração foi mais que especial para o atacante.

— Foi uma sensação maravilhosa, com certeza. Eu havia saído por empréstimo ao Figueirense, em 2011 tinha sido eleito a revelação do Brasileiro. Para mim, voltar em 2012 e me firmar como titular do Fluminense foi algo especial, era meu grande objetivo. Tínhamos um grupo muito unido, que era como uma família, e sabíamos que iríamos conquistar um título, pois eram muitos jogadores de qualidade e com um entrosamento muito bom dentro e fora de campo – completou.

Neste domingo, a Rede Globo reprisa a vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Palmeiras que garantiu ao clube o tetracampeonato brasileiro.