No Fluminense desde 2018, Gilberto já disputou 97 partidas a serviço do clube. Atrás da marca dos 100 jogos, o lateral-direito não vê a hora de voltar a atuar pelo Tricolor das Laranjeiras assim que se encerrar a pandemia do novo coronavírus. O camisa 2 afirma estar recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida diante do Figueirense pela Copa do Brasil.
— Tenho 97 jogos e fico muito feliz de poder alcançar essa marca no Fluminense, um clube que gosto muito, onde fiz amigos. Tenho um enorme carinho pela torcida, pelas pessoas que trabalham no clube… Hoje, eu vivo intensamente o Fluminense. Estou muito feliz e poder fazer 100 jogos será muito importante. Estou ansioso, sim, para que essa pandemia acabe e que possamos voltar a fazer aquilo que a gente mais gosta. Estou recuperado 100% da lesão, já posso voltar a treinar com o grupo, assim que retornarem os treinos, e poder dar sequencia à temporada – disse, complementando:
— É uma importância muito grande (chegar aos 100 jogos). O Fluminense é um clube gigante. Sou nascido e criado no Rio, então, conheço bem a história do clube. Vi vários ídolos passando por aqui e entendo o carinho da torcida por eles.