(Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

A pandemia do novo coronavírus interrompeu as competições esportivas pelo Brasil e mundo afora. No país, alguns clubes e federações já se organizam visando ao retorno das atividades. Situação essa que não é muito bem vista por Washington Coração Valente. Ídolo do Fluminense, o ex-atacante vê precipitação na tentativa de se recomeçar os trabalhos num momento que os casos de Covid-19 e óbitos seguem aumentando.

– É possível voltar de forma segura e as pessoas, de certa forma, estão até pressionando para que volte o futebol agora. Mas agora as pessoas estão fazendo os exames e o número está aumentando. Acredito que se o futebol voltar agora vai ser um pouco precipitado. Se a curva começar a diminuir, talvez seja mais fácil liberar o futebol. E acho que hoje até os jogadores estão defendendo isso, eles estão se preservando. Alguns clubes que estão querendo voltar estão fazendo exames e detectando atletas com coronavírus, funcionários que estão com a doença e isso pode se agravar. Tem que ter muita cautela. Como estamos no pico, acho que tem que controlar essa questão de voltar as atividades agora – disse.

 
 
 

Washington teve duas passagens pelo Fluminense. Em 2008 e 2010. Na primeira, foi vice-campeão da Libertadores e artilheiro do Brasileirão, com 21 gols. Na segunda, foi campeão do Campeonato Brasileiro. No total, disputou 83 jogos e marcou 45 vezes com a camisa do fluzão.

O Coração Valente foi o convidado do NETFLU na Rede no dia 13 de abril. Veja aqui abaixo como foi sua participação: