Ainda em compasso de espera. Se de um lado a Ferj corre contra o tempo e tenta viabilizar testes no elenco dos pequenos clubes do Rio, assim como o Fla já fez com a sua comissão técnica e plantel, o Flu ainda vai esperar.

Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o presidente Mário Bittencourt afirmou que seria precipitado submeter os atletas aos testes neste momento, uma vez que os mesmos estão em isolamento domiciliar.

 
 
 

– A gente entende que é precipitado testar as pessoas agora que elas estão seguras em casa. Como existe a necessidade de uma quantidade de dias mínimos para testagem, até porque a doença tem o período de incubação, enfim, nossos médicos nos dizem que é de cinco a sete dias antes. Determinado o prazo de volta, a gente vai testar os funcionários e os atletas e colocar eles debaixo de um protocolo de retorno aos treinos. Eu defendo uma teoria baseada nas orientações dos meus médicos e profissionais de futebol de que cada clube terá o seu protocolo. Porque as condições de cada clube são diferentes. Tem clubes que têm dormitórios em seus CTs, por exemplo, nós no Fluminense ainda não temos – analisou o presidente tricolor.