Dia de Fla-Flu no Maracanã. Com mais de 100 mil ingressos vendidos para o clássico e contra as previsões do início da temporada, o Tricolor vai à decisão do Estadual contra o seu maior rival, que possui a vantagem do empate. Há nove anos sem título, o clube das Laranjeiras, comandado por Joel Santana e liderado, dentro de campo, por Renato Gaúcho, tentará bater a milionária equipe Rubro-Negra.

Na véspera da decisão, torcedores do Flamengo, com o intuito de atrapalhar o sono dos jogadores do Fluminense, estouraram dezenas de rojões durante a madrugada em frente ao hotel no Leme onde ficariam os tricolores. No entanto, a diretoria do Flu descobriu o plano com antecedência e levou os atletas para um hotel no Vidigal, onde puderam dormir tranquilamente.

 
 
 

Já o clube da Gávea se preparou para proporcionar um ano de sucesso para a torcida. Tendo Romário como sua principal estrela, vindo do Barcelona e eleito, no ano anterior, o melhor jogador do mundo, Fla é o grande favorito. Além disso, o Rubro-Negro também tinha Branco, outro campeão mundial no ano anterior, e a revelação Sávio.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/06/1995
Árbitro: Léo Feldman (RJ)

FLUMINENSE: Wellerson; Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho; Renato Gaúcho e Leonardo. Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Roger; Marcos Adriano, Gélson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabinho, Marquinhos e William; Sávio e Romário. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

A histórica final do Carioca de 1995, vai ser reprisada pela TV Bandeirantes, domingo, a partir das 14h. O NETFLU fará parte deste especial, com uma programação de domingo toda voltada para a partida.