Clubes estimulam torcedores a fazer doações (Foto: André D'Ávila - Divulgação Viva Rio)

Rivais em campo, mas, fora dele, Fluminense, Flamengo e Botafogo adotaram ações para ajudar aos mais necessitados durante o complicado período por conta da pandemia do novo coronavírus. Os três aderiram à campanha “SOS FAVELA”, da Viva Rio, para a distribuição de alimentos e insumos essenciais para famílias moradoras de favelas e periferias pobres no estado do Rio de Janeiro.

Via redes sociais, o trio busca mobilizar seus torcedores a também efetuarem doações por intermédio do site da instituição. O Fluminense fará doações na Cidade de Deus. O Botafogo, na Rocinha.

 
 
 

Paralelamente a isso, na manhã desta quinta-feira, o Flamengo entregou cartões alimentação para 922 vendedores ambulantes do Maracanã, que ficaram sem renda na ausência de jogos no estádio. O clube ainda distribuiu itens de higiene e máscaras de pproteção.

— Essa é uma campanha de mobilização, de voluntariado, e não há nada mais mobilizador do que o esporte em geral, principalmente o futebol. O fato de grandes clubes, que disputam entre si, estarem juntos nessa campanha, é muito especial — afirma Rubem Cesar, diretor executivo da Vivario.

A campanha “SOS Favela” já distribuiu cestas básicas para mais de 32 mil famílias em todo o estado, com o objetivo de minimizar os impactos negativos que as medidas de combate ao coronavírus provocam nas comunidades do Rio.