Fred deu grande força a Richarlison quando atacante sofreu grave lesão (Foto: Nelson Perez - FFC)

Hoje Richarlison faz sucesso a serviço do Everton, na Inglaterra, mas também deixou saudades no Fluminense. Ao recordar sua passagem no Tricolor, o atacante fala de uma ajuda fundamental que teve de Fred em seu começo no clube. Segundo ele, o centroavante o apoiou muito em momento difícil.

A única lamentação de Richarlison é que a parceria tenha durado pouco tempo, pois quando os dois começaram a atuar mais juntos Fred acabou sendo negociado com o Atlético-MG.

 
 
 

– Quando eu cheguei no Fluminense, logo de cara tive uma lesão no quinto metatarso. Fiquei mais ou menos cinco meses fora dos gramados. E o Fred estava todo dia comigo ali dando força, falando que era uma fase. Ele já tinha passado por isso. Naquele momento de dificuldade, foi quem mais se aproximou de mim. Quando voltei, voltei bem, sempre procurando ele durante os jogos para que ele pudesse fazer muitos gols. Infelizmente não fiquei muito tempo com ele, mas o tempo que fiquei aprendi bastante. É um exemplo a ser seguido também – disse.