(Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

O jornal O Globo/Extra elegeu, com a participação de diversos jornalistas, os 30 maiores ídolos da história do Fluminense. Segundo na lista, Fred contou o que representa o Tricolor para sua história como jogador.

Muito grato ao clube, o atacante, que tem grandes chances de voltar, declarou todo o seu amor ao Fluminense.

 
 
 

– Todo mundo sabe do meu amor, da minha gratidão e da identificação absurda que tenho com o Fluminense. Isso não é e nunca foi segredo pra ninguém. O Fluminense será sempre lembrado por mim e pela minha família como o clube que me abriu as portas quando eu precisei voltar para o Brasil para dar o rumo certo à minha carreira e ajeitar a minha vida. E que escolha acertada! – disse, continuando:

– De braços abertos, o torcedor tricolor me ensinou o que é viver as três cores que traduzem tradição, e como é bom me sentir parte deles. Felizmente, Deus me capacitou para retribuir aquelas mãos que me ajudaram lá atrás, colocando ao alcance delas os troféus que tanto sonhavam. Definitivamente, o Flu foi o clube que me acolheu no mais duro momento e que me convenceu que eu era parte de algo muito maior de novo. Foi no Fluminense que eu quebrei recordes, atingi números históricos e alcancei a idolatria maior que todo moleque sonha quando ainda está metendo gols apenas na rua entre um par de chinelos.

Na eleição, Fred ficou atrás unicamente do ex-goleiro Castilho.