Jogador com duas passagens importantes pelo Fluminense, Magno Alves está confiante em rever um antigo conhecido de volta ao Tricolor das Laranjeiras: Fred. Ele recorda como foi a parceria com o camisa 9 e revela até uma brincadeira feita pelo centroavante quando retornou ao clube, em 2015.
– Diz ele que eu estava sendo um empecilho quando eu cheguei: “quem é esse velho?” (risos). Eu nunca joguei de centroavante como ele, nossas características são totalmente diferentes. Porém, de acordo com o esquema atual, que na época já tinha essa questão de extremas… A única chance que eu tinha no Fluminense era jogando de centroavante – disse, completando:
– Eu sabia da dificuldade que seria, né?! Para eu jogar, só se ele se machucar, for expulso ou levar o terceiro amarelo, mas nunca fiz macumba para ele não. Pelo contrário. A gente teve uma amizade muito boa, inclusive, até a vida espiritual dele eu dei uma ajudinha, pelas reuniões que fazíamos juntos. Ele também já estava com outra mente. Sem contar o artilheiro que ele é, a história que ele tem no clube, os títulos, enfim…
Aos 44 anos, o Magnata segue na ativa. Antes da paralisação do futebol por conta do novo coronavírus, o atacante estava defendendo o Atlético de Alagoinhas, da Bahia.