Por mais que a Libertadores de 2008 tenha escapado do Fluminense, muitos jogos daquela campanha foram memoráveis. A vitória de 6 a 0 sobre o Arsenal de Sarandí por 6 a 0, no Maracanã, pela primeira fase, foi um desses. Autor de dois golaços e dono de atuação espetacular, Dodô conta como foi a atuação tricolor.
– Aquele jogo foi muito legal, porque foi o primeiro jogo do Fluminense depois de muito tempo sem jogar Libertadores no Maracanã. A festa da torcida foi bonita, o time jogou muito bem aquele dia. E eu tive uma noite especialíssima. Além de ter feito dois golaços, eu joguei muito bem, participei dos outros gols. Foi o momento em que eu falei: “Legal, as coisas estão acontecendo da forma que eu estava pensando quando eu vim para o Fluminense”. Aquela noite foi muito especial – conta.
Mas de todos os lances, um deles marcou além dos demais. O chutaço de primeira com a bola no alto acertando o ângulo da equipe argentina após passe de Thiago Neves. O que Dodô pensou quando resolveu arriscar? Ele responde.
– Eu estava muito bem no jogo. Tem jogos que você joga e parece que as coisas acontecem naturalmente. Como eu estava muito bem, já tinha feito o primeiro gol e participado de outros dois, estava driblando, dando tudo certo… Quando o Thiago pegou a bola na lateral. A gente jogava não fazia muito tempo, mas todo mundo sabia que eu não ia para dentro da área com tudo, sempre esperava um pouquinho fora da área para depois tentar chegar. Aí quando ele me viu, ele lançou, mas a bola subiu muito e deu tempo de pensar. Normalmente eu ia dominar a bola, mas deu tempo de pensar: domino ou chuto? – falou, complementando:
– Mas o que fez o gol acontecer foi o posicionamento do meu corpo. Eu posicionei direitinho o pé de apoio, o braço… São gestos que o pessoal não se liga muito, mas fez sair com a precisão que foi. E isso acontece raramente quando a bola sobe muito. Quando eu chutei, antes da bola entrar, eu já sabia que ia ser gol, porque eu peguei em cheio.
Na próxima segunda-feira, Dodô será o convidado do NETFLU na Rede, às 19h30. Não perca!