Os jogadores do Fluminense retomarão os trabalhos, de suas casas, a partir deste sábado. A comissão técnica montou um cronograma específica de atividades, já passado aos atletas.
A quarentena no Rio de Janeiro foi ampliada pelo governo estadual até dia 11 de maio e o municipal até 15. Assim, os treinos serão feitos de forma virtual. A diretoria fará consultas periódicas aos órgãos de saúde para saber quando poderá realizar atividades presenciais.
Em reunião virtual (com participação do presidente, departamento de futebol, departamento médico e atletas) realizada na última quinta, houve uma decisão unânime para a realização dos trabalhos desta maneira.
A partir deste sábado (02/05) o elenco profissional do Fluminense retomará os treinos na inter temporada virtual sob orientação da comissão técnica, que montou um cronograma especifico de atividades. Os atletas já receberam o programa de treinamentos e as orientações necessárias para as atividades, e permanecerão em casa até que o clube decida retornar às atividades presenciais no CT Carlos Castilho.
O DM do Fluminense criou seu próprio protocolo e será utilizado em conjunto com os protocolos da Ferj e CBF quando dos retornos das atividades presenciais, desde que aprovados pelos órgãos competentes. A diretoria, por conta dos trabalhos virtuais, autorizou que os atletas que estejam fora do Rio de Janeiro permaneçam nestas localidades, desde que tenham estrutura tecnológica e física para executar o programa desenvolvido pela comissão técnica.