(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A partir desta quinta e durante o mês de junho, o Fluminense terá seis jogadores em retorno de empréstimos. Dois deles, porém, estão em fim de contrato e não renovarão. São os casos de Breno, que estava no Boa Esporte, e Patrick Carvalho, cedido ao Boavista, de Portugal. Por outro lado, Caio, Zé Ricardo, Marlon e Robinho, que já apareceram no time principal, podem ter chances.

Os volantes Caio e Zé Ricardo, com contratos mais longos, podem ser aproveitados na equipe sub-23, caso o projeto seja mantido (o time de aspirantes tem boas chances de acabar por conta da incerteza em relação ao calendário para a categoria).

 
 
 

Zé Ricardo estava emprestado até a última segunda ao Boavista, do Rio de Janeiro. Aos 21 anos, tem vínculo com o Flu vai até o fim de 2021. Já Caio, também de 21, estava no Atlético-GO até quinta. O contrato com o Tricolor vai até maio de 2021 e o clube detém 50% de seus direitos econômicos.

Entre os mais experientes, o lateral-esquerdo Marlon, de 22 anos, está emprestado ao Boavista (POR) até 30 de junho e os portugueses têm o direito de exercer a opção de compra, mas ainda não se manifestaram neste sentido. Seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2021 e o clube possui 70% dos seus direitos.

Por fim, Robinho, de 24, está no Água Santa-SP. O contrato com o Fluminense, dono de 55% dos direitos, vai até agosto de 2021. Desde sua chegada, nunca conseguiu se firmar na equipe tricolor.