(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Gerando expectativa de muitos tricolores, sobretudo pelo fato de ter sido o destaque do Peru no último Pré-Olímpico, o meia-atacante Fernando Pacheco ainda não teve grande sequência de jogos no Fluminense. Nesta semana, o peruano concedeu entrevista exclusiva ao NETFLU, onde falou sobre diversos temas.

Confira o papo na íntegra:

 
 
 

NETFLU (NF) – Como vem sendo sua adaptação ao futebol brasileiro? Está absorvendo bem a cultura do país e a forma de jogo dos atletas?

Fernando Pacheco (FP) – Minha adaptação ao futebol brasileiro tem sido muito boa e rápida, acho que meus colegas de equipe e comando técnico tornaram tudo mais rápido e fácil. Todos os dias aprendo com meus colegas e com o que o treinador me pede, é sempre bom aprender e tirar o melhor de cada um deles.

NF – Gosta da maneira como vinha sendo escalado pelo técnico Odair? Em qual posição você acredita que seu futebol possa render mais?

FP – Todos os dias aprendo muito com o Odair, está me ensinando a jogar muito por dentro, algo que eu não estava muito acostumado no clube anterior e que é importante para mim. Eu gosto de jogar de ambos os lados, pelas pontas, mas também posso atuar de camisa 9.

NF – Já foi informado sobre o acordo que o Fluminense fez para reduzir salários dos atletas, válido para este período de quarentena? O que achou?

FP – Como jogador, você sempre deve ser grato ao seu clube. Acho que é a hora de apoiarmos o Fluminense e concordamos com esses termos.

NF – Como está a situação dos seus familiares no Peru? E como gerencia essa distância em função do coronavírus?

FP – Graças a Deus eles estão bem e calmos, seguindo ordens da quarentena do governo. É difícil ficar longe da família e ainda mais por causa da quarentena, mas procuro estar sempre em comunicação com eles e com meus amigos.

NF – Acredita que o Fluminense possa beliscar um título nacional neste ano?

FP – Ao jogar num elenco como este a gente fica convencido de que pode ganhar tudo com o Fluminense. É gigante e, por isso, sempre vai buscar títulos e muito mais.

NF – O que acha de defender a mesma equipe que Ganso e Nenê? Como é a relação com eles?

FP – É incrível compartilhar vestiário e ser companheiro de pessoas excelentes como eles. Você aprende muito e não apenas com eles, mas com todo o elenco. O Fluminense é uma família e isso é importante. Minha relação com ambos é muito boa, eu sempre tento tirar o melhor deles e de meus colegas, para continuar aprendendo.

NF – Acredita que o elenco precisará de uma nova pré-temporada quando as autoridades liberarem o futebol?

FP – Acho que depende de quanto tempo demoraremos para voltar a jogar oficialmente. Só tendo uma data como base para o departamento de preparação física tomar uma decisão.

NF – O que os torcedores do Fluminense podem esperar de você?

FP – Acredito que tenho demonstrado nas partidas o porquê de estar aqui e o motivo pelo qual o Fluminense escolheu me trazer. Continuarei fazendo isso, dando muita alegria ao clube e aos torcedores.

NF – Qual é o seu maior sonho como atleta do Fluminense?

FP – Conseguir muitos títulos pelo clube e fazer história no Brasil com essa camisa.

NF – Deixe uma mensagem para a torcida tricolor

FP – Que fiquem em casa, respeitando o isolamento social nesse momento. Em breve, poderemos todos sair juntos, voltar ao normal, incluindo o futebol.