A CBF tem uma proposta na mesa, com a aprovação da maioria dos clubes, para reiniciar o Campeonato Brasileiro deste ano ainda com o confinamento por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação é do jornalista Flávio Ricco. De acordo com o colunista, só o Flamengo ainda não concordou. Se aprovados os moldes, a competição será realizada em mata-mata e com uma única sede, São Paulo, e bola rolando ainda em maio.
Desta forma, não haveria viagens aéreas ou presença de público. Os estádios escolhidos para receberem partidas são Morumbi, Allianz Parque Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista. Os hotéis e centros de treinamento também serão disponibilizados aos clubes.
O formato de disputa seria com os 20 clubes divididos em dois grupos de dez, com os quatro primeiros de cada se classificando para o mata-mata.
No modelo apresentado, a Rede Globo segue com jogos para a sua grade nas quartas e domingo. SporTV e pay-per-view ainda terá partidas terças, quintas, sextas e sábados.
As partes envolvidas ainda não se manifestaram sobre a possibilidade.