(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A volta dos campeonatos em maio é tratada como uma possibilidade bastante improvável por boa parte dos clubes da Série A. Após o alerta do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que os meses de maio e junho podem aumentar o número de mortes por coronavírus no país, as agremiações não acreditam que o retorno se dará nas próximas semanas.

Com essa descrença em mente, nesta terça-feira, uma reunião marcada entre a CBF e a Comissão Nacional de Clubes deve decidir pela ampliação das férias dos atletas de 20 para 30 dias. Segundo o jornal “O Globo”, o comunicado para oficializar a extensão do período deve acontecer com pelo menos 48h de antecedência, ou seja, até o dia 18 de abril.

 
 
 

Vale lembrar que o Fluminense já indicou que só voltará a jogar se houver uma garantia das autoridades do esporte e de saúde. Comissões para a definição de protocolos médicos tem sido montadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), que tenta encontrar meios de retornar com o Carioca sem a presença de público.