Mesmo depois de ter parado de jogar, Ricardo Berna ainda observa o time pelo qual viveu grande parte de sua carreira e foi vitorioso, o Fluminense. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o ex-goleiro falou sobre o que vinha achando da equipe até a parada por conta da pandemia do coronavírus e comentou também a relação da diretoria com a torcida.
– Acho que vinha ganhando corpo e, mediante ao histórico na Sul-Americana, por exemplo, poderia ter beliscado. Vejo que o torcedor, mesmo nesse momento que sofre com a pandemia, não abandonou o Fluminense. E a comunicação do Mário é muito positiva, ele vem agradecendo o apoio do torcedor. Acho que o conjunto pode fazer a diferença para trazer resultados melhores. Assim que as questões financeiras forem equacionadas, as coisas tendem a decolar – disse.
Ricardo Berna disputou 94 partidas com a camisa do Fluminense entre 2005 e 2013. Foi campeão da Copa do Brasil (2007), bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012). Nestas conquistas, foi titular na reta final do Brasileirão de 2010. Naquele ano, comandado por Muricy Ramalho, três goleiros se revezaram na titularidade. Além dele, Rafael e Fernando Henrique atuaram em diversas partidas da competição.