Falta pouco. Depois de perder ação na Fifa por conta de débitos em relação aos pagamentos de Orejuela e Sornoza, junto ao Independiente Del Valle (EQU), o Fluminense finalmente está perto de oficializar o acordo. O NETFLU apurou que as minutas já foram trocadas e o clube das Laranjeiras aguarda dinheiro do Querétaro (MEX), da aquisição de Orejuela, para adiantar algumas parcelas.
O Del Valle tinha percentual no acordo de compra pelo dois atletas, que o Fluminense não conseguiu arcar com as parcelas. Isso rendeu uma ação para cada caso. Além disso, ainda havia um processo referente à venda de Sornoza para o Corinthians, na gestão Pedro Abad. Na época, não houve repasse ao clube do Equador, aumentando a dívida.
Na última segunda-feira, o NETFLU obteve m primeira mão os detalhes da ação na Fifa. O Tricolor terá de desembolsar R$ 16,85 milhões ao todo. Além disso, ainda há juros (com a conversão de moedas nas cotações atuais) e os prazos de pagamento são entre 30 e 45 dias a contar a partir das notificações, ocorridas no início de março.