Gum achou errada a forma como foi conduzida a saída de Euzébio do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Hoje no CRB, Gum não esconde que carrega o Fluminense no coração. Em entrevista ao NETFLU, o zagueiro recordou a parceria vitoriosa que fez com Leandro Euzébio na zaga tricolor. Ao lado do antigo companheiro, ganharam o Carioca de 2012 e os Brasileiros de 2010 e 2012.

Questionado se fizeram a melhor dupla de zaga da história do Flu, Gum não sabe dizer, mas em relação à importância, aí ele não tem dúvidas.

 
 
 

— Não sei te dizer se foi a melhor, mas sei que é a mais vencedora. Teria de pegar a história do Fluminense para ver os dados. Não é porque sou eu, mas sei que estamos marcados com títulos brasileiros, carioca… isso ninguém tira, independentemente se gostou ou não da maneira como a gente jogou. Eu não me apego muito a isso, porque é opinião de cada um. Sou grato porque conquistamos as coisas com muito trabalhos e acho que não teve quem tenha vencido mais do que nós – disse.

Enquanto Gum ficou no Fluminense até 2018, Euzébio foi dispensado em 2014. Na visão do Guerreiro, a forma como foi conduzida a saída do companheiro não foi legal, assim como outros jogadores importantes no Tricolor.

— Sim. Saiu de uma maneira que não foi legal, assim como eu saí do Fluminense. O próprio Cavalieri, Fred, Jean… deveriam ter tido um cuidado maior porque ajudamos a construir uma história bacana do clube – comentou.