Temendo perder o volante Wendel, ex-Fluminense e cria das divisões de base do clube, em Xerém, nas próximas janelas de transferências, o Sporting (POR) quer aumentar a multa rescisória do jogador na próxima proposta de renovação contratual do atleta. A informação foi veiculado pelo jornal português Record.
O atleta é cobiçado no mercado e jé recebeu diversas de outras equipes do futebol europeu. Lembrando que, caso seja negociado com outro clube, o Fluminense pode lucrar com a transação, já que é um dos clubes formadores de Wendel. Seu contrato se encerra em junho de 2023 e sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões).
– O futebol do Wendel naturalmente chamou a atenção de outros grandes clubes europeus. Mas temos contrato com o Sporting e qualquer negócio só acontecerá ser for bom para todas as partes. O atleta é identificado com o Sporting e tem muita gratidão pelo clube ter aberto as portas no futebol europeu. Acreditamos em uma definição nas próximas semanas – afirmou a empresa responsável pela carreira do jogador.