Após uma vistoria realizada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Complexo do Maracanã será utilizado para a construção de um hospital de campanha no combate contra a pandemia do coronavírus, informa o jornal “O Globo”. O espaço foi cedido por por Fluminense e Flamengo, que administram o local.
A ideia é que se use praticamente todo o espaço, começando pelo estádio Célio de Barros, mas também adentrando para o complexo do estádio em si, utilizando as salas e camarotes para as equipes de saúde trabalharem. Sobre o gramado, ainda não bateram o martelo, porém, a estrutura já está à disposição da Secretaria Estadual de Saúde.
A questão que fica é se o governo estadual irá assumir as despesas pela utilização do estádio neste período, já que quando os clubes fecharam o Maracanã por conta da paralisação dos campeonatos, minimizaram ao máximo os custos do estádio ao máximo. Vale lembrar que a dupla Fla-Flu já dá como certa a renovação da permissão de uso do estádio em abril, quando vence o atual contrato, por mais 180 dias.