O Fluminense, assim como os demais clubes, paralisou suas atividades no dia a dia em virtude da pandemia do coronavírus. Os atletas foram orientados a treinar em casa enquanto isso. Todos são acompanhados, mas cinco deles ganham atenção especial da comissão técnica e departamento médico tricolor, informa o site Uol.
Estão no “radar” os que voltaram recentemente de lesão ou que sofreram algum problema antes da parada. São os casos de Gilberto, Matheus Ferraz, Miguel, Frazan e Digão.
O zagueiro Digão teve um edema na coxa esquerda. O lateral-direito Gilberto, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Já no caso do meia Miguel o problema foi na coxa direita.
De volta à defesa tricolor, Matheus Ferraz já jogou neste ano, mas passou seis meses afastado em virtude de uma cirurgia no joelho direito após romper o ligamento no ano passado. Já Frazan, também zagueiro, ainda nem jogou neste ano por ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Este deve ficar fora das atividades de seis a oito meses.