Vasco e Fluminense fazem, neste domingo, às 18h, clássico pela terceira rodada da Taça Rio. Em virtude da ameaça do coronavírus, o jogo no Maracanã será realizado com portões fechados. No Estadual, os dois rivais vivem momentos completamente diferentes. Enquanto o Tricolor lidera o Grupo B do segundo turno com seis pontos em dois jogos, o Cruz-Maltino soma apenas dois e está em quinto. Em caso de vitória, o Flu fica bem perto da semifinal e o time da Colina praticamente eliminado.

Além da briga na Taça Rio, o Fluminense tem outra motivação no duelo deste domingo. Precisa no mínimo empatar para retomar a liderança geral do Carioca. O Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1, no sábado, e chegou aos 22 pontos na soma dos dois turnos. O Tricolor tem 21, mas caso empate já leva vantagem no saldo de gols (o rival tem seis e o Flu, 12).

 
 
 

Depois de perder para o Figueirense no meio da semana por 1 a 0, em Florianópolis, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Odair Hellmann chegou a comentar sobre a possibilidade de promover algumas mudanças no time para este domingo. No entanto, a tendência é que mande a campo a força máxima do que terá à disposição. As exceções ficam por conta dos lesionados. Digão e Miguel já estavam fora, assim como Frazan que teve um problema no joelho direito e operou antes mesmo do torneio começar. Gilberto, com uma lesão na coxa esquerda, engrossa a lista dos problemas.

No rival, o ex-técnico tricolor Abel Braga vive situação para lá de complicada. Pressionado pela má campanha no Carioca e derrotado pelo Goiás, na quinta, em São Januário, também pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e por 1 a 0, o treinador resolveu priorizar a competição nacional. Assim, poupará os desgastados Leandro Castan, Werley, Henrique e Guarín no clássico, mesmo com uma eventual derrota praticamente selando a sua eliminação.

Confira todos os destalhes do jogo de logo mais:

VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/03/2020, às 18h (de Brasília)
Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Rafael Gomes Rosa
Transmissão: Premiere

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Mirando, Ricardo Graça e Riquelme (Alexandre); Andrey, Raul e Marcos Júnior; Marrony, Vinícius e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Desfalque: Talles Magno, lesionado

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Frazan, Digão, Miguel e Gilberto, lesionados