Jogadores gostam dos métodos de trabalho do técnico Odair (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, no CT Carlos José Castilho, Mário Bittencourt garantiu a permanência de Odair Hellmann no comando do time do Fluminense, mesmo em caso de fracasso na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Maracanã. O mandatário destacou, entre outras coisas, que cada demissão de técnico no clube gera uma rescisão e complica ainda mais a já difícil situação financeira. Em reportagem neste sábado, o portal “Uol” enumerou razões para a permanência do treinador tricolor.

Segundo o site, fora isso as razões apontadas por Mário, pesa ainda o fato da comissão técnica comandada por Odair Hellmann ter um baixo custo comparada a outras. O trabalho de longo prazo, também falado por Mário, é mais um fator. A avaliação interna do técnico também. Os jogadores gostam do comandante, que tem, na visão deles, bom diálogo com lideranças e jovens atletas, e métodos de treinamentos bem aceitos pelo grupo.

 
 
 

Por outro lado, isso não significa que a cúpula não tenha preocupação com uma eventual precoce eliminação na Copa do Brasil, assim como aconteceu na Sul-Americana, na qual o Fluminense foi eliminado ainda na primeira fase. Se avançar na competição nacional de mata-mata, além de ser uma chance mais plausível de título de um torneio de grande porte, o Tricolor embolsará para participar da quarta fase R$ 2,4 milhões.