O Fluminense estreia nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro sub-17. Às 15h, enfrenta o São Paulo, em Cotia. E a equipe tricolor que vai a campo é conhecida por ser a “Geração dos sonhos” para os torcedores que acompanham a base. Na última semana, porém, o técnico da categoria, Leonardo Ramos, pediu demissão. O clube já tem bem encaminhado o substituto, mas, enquanto isso, será comandado interinamente pelo auxiliar Felipe Canavan.
A provável escalação para o jogo desta tarde é a seguinte: Cayo Felipe, Daniel, Justen, Caio e Jefté; Pedro Rocha, Metinho e Matheus Martins; Kayky, João Neto e Lucas Felipe.
Deste time, Matheus Martins, Kayky e João Neto são constantemente convocados para as seleções de base. Nomes como Cayo Felipe, Metinho e outros também já estão na cabeça dos torcedores tricolores.
Fora estes, o meia Matheus Martins é mais uma das grandes promessas. Quem ainda pode pintar é o apoiador do sub-15 Arthur Wenderrosky. O garoto já chama a atenção na base do Fluminense, mas, pelo menos por enquanto, o planejamento no clube é mantê-lo no sub-15, conforme explica o coordenador Marcelo Veiga.
— Arthur é um jogador de muita qualidade. Com um cognitivo muito diferente para a idade dele. Mas é um menino em processo de formação. Inicialmente temos como planejamento mantê-lo no Sub-15 nesta primeira fase do ano – disse.