(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Flamengo, no sábado, venceu a Cabofriense, no Maracanã, por 4 a 1, e assumiu a primeira posição geral do Campeonato Carioca. Um dia depois, o Fluminense, no mesmo local, fez 5 a 1 no Madureira e reassumiu a liderança no quesito. Após a partida, o técnico Odair Hellmann comentou a disputa particular com o rival e citou a necessidade de se pensar um compromisso de cada vez.

— Por coincidência, hoje vencemos até de placar elástico. O Fluminense, grande como é, nós sempre dissemos que vamos jogar buscando a vitória. Temos de brigar por todos os sentidos por ela. Isso vai gerando confiança no dia a dia, no interno, no torcedor. Assim as coisas vão acontecendo de forma positiva. A classificação é o objetivo principal. Se fizer essa pontuação, tem grandes chances de acontecer isso. Nunca podemos pensar lá na classificação sem pensar no Resende na semana que vem. Às vezes, ficamos pensando muito em classificar e perde o próximo. Temos de pensar em recuperar e fazer um bom jogo na quarta. Precisamos muito do nosso torcedor e agradecemos aos que vieram hoje com todas as dificuldades. Esperamos que estejam aqui também. Temos agora a Copa do Brasil, depois Resende. E aí vamos etapa por etapa – disse.

 
 
 

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo já tem vaga garantida na final do Campeonato Carioca. Caso vença também a Taça Rio, fará a decisão com o primeiro colocado geral do Estadual. Se for campeão do segundo turno e tiver mais pontos que todos, ficará com o título sem a necessidade da finalíssima.

O Fluminense tem 18 pontos na classificação geral do Carioca. O Flamengo soma dois a menos. As partidas de semifinais e finais de turno não são levadas em consideração para a pontuação total.