Em São Luís para enfrentar o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Fluminense realizou um evento na capital do Maranhão para reunir seus torcedores locais. O evento contou com a presença do ídolo Romerito e apoio da Ilha Flu e Mara Flu aconteceu na Pizzaria Fornalha Grill. No local, foi montado um balcão de adesão ao Sócio Futebol e aconteceu distribuição de brindes aos novos e antigos sócios.

– É a primeira vez que fazemos um evento no Maranhão, uma região com muitos Tricolores, não à toa é o segundo estado com mais sócios nas regiões Norte/Nordeste, atrás apenas da Bahia. É um evento construído não só pelo clube, mas também pela Ilha Flu e Mara Flu, que apoiaram toda a operação e tudo que a gente pensou em fazer. A nossa meta é fazer o maior número possível de sócios aqui, porque o Maranhão é um estado com muito potencial para ter sócios do Fluminense – disse Dhaniel Cohen, do Marketing/Flu-Memória.

 
 
 

O evento não contou só com Tricolores de São Luís, mas de vários pontos do Maranhão e do Nordeste. É o caso de Leonardo Franco de Almeida, de 20 anos, que está no Maranhão desde o começo de fevereiro, após 24 horas de viagem de Brasília a Barra do Corda-MA. Desde então, ficou hospedado na casa da sua avó e teve que passar mais alguns dias após o adiamento do jogo. Na última terça-feira, pegou mais oito horas de estrada para chegar a São Luís para assistir ao Fluminense.