Depois de um bom início de ano, acumulando vitórias consecutivas, mesmo algumas sem convencer, exceto pela partida contra o Botafogo, o Fluminense caiu de produção também no que tange a resultados. Comandante tricolor, Odair Hellmann é apontado por membros do próprio departamento de futebol clube e muitos torcedores como o principal culpado pela falta de inspiração do elenco e eliminação precoce na Copa Sul-Americana. A permanência dele dependerá do que ocorrer na próxima quarta.
O NETFLU apurou com pessoas ligadas à divisão de futebol do Fluminense que a manutenção do técnico está diretamente ligada à continuidade do Tricolor na Copa do Brasil. Uma eliminação para o Moto Club encerra o curto ciclo de Odair, que teve sua imagem abalada depois do saída precoce na Copa da Sul-Americana, logo na primeira fase.
Caso o pior aconteça na próxima quarta, o Flu teria apenas duas competições a disputar: o Estadual, cujo segundo turno inicia no fim de semana, e o Campeonato Brasileiro, que começa no princípio de maio.