Conforme o NETFLU antecipou na tarde de quarta-feira, o Fluminense analisa a contratação do meia-atacante Chay, da Portuguesa-RJ. Empresário do jogador, Ricardo Alves admitiu o interesse tricolor, elogiado pelo técnico Odair Hellmann depois do confronto entre os times pela Taça Guanabara.

– O Ricardo (Corrêa, chefe do scout do Flu) monitora o Chay e o que temos alinhado é um bate-papo pós-Campeonato Carioca, sem nada definido. Mas ele é muito elogiado pelo Ricardo, vem fazendo um bom trabalho e o próprio Chay me passou que o Odair o parabenizou após o jogo – contou o agente, explicando um pouquinho da carreira do atleta:

 
 
 

– Antes de migrar para o Fut-7, ele meio que tinha desistido da carreira. Foi ídolo num clube da Tailândia, jogou na Malásia também e quando regressou ao Brasil desistiu. Fui atleta profissional, joguei com ele em alguns clubes e quando comecei esse trabalho de gerenciamento não cogitei pensar em outra pessoa que não fosse ele. Fizemos esse trabalho em 2018 de ele retornar aos gramados através do Mogi Mirim. Depois passou por São Gonçalo, Rio Branco-AC e America-RJ.

Chayene Santos tem 29 anos, 1,77m e foi eleito o melhor atacante pela direita na Série B1 (Segunda Divisão) do Campeonato Carioca de 2019. Tinha sido o melhor jogador da America no Futebol de 7 e ficou em segundo na eleição mundial. O atleta tem passagem pela Seleção Brasileira da categoria.

Na passagem pelo São Gonçalo foram oito gols em 24 partidas. Pelo Rio Branco (AC), 11 jogos e seis gols, além de seis assistências, e o acesso na última temporada com o America, com 20 jogos, três gols e o título da Taça Santos Dumont, onde marcou o gol que confirmou a conquista rubra.