Ainda em início de trabalho, o técnico Odair Hellmann vai aos poucos montando seu Fluminense ideal para a temporada 2020. Com algumas posições já praticamente definidas, como as laterais com Gilberto e Egídio por exemplo, o treinador ainda busca uma dupla de zaga e de volantes que se encaixe bem na equipe e forme o time titular.
Atrás, são quatro opções para duas vagas: Digão, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Nino, que retornou há pouco da seleção olímpica. Enquanto muitos torcedores defendem a dupla Ferraz e Nino, o treinador dá provas de que pretende manter Digão, que tem usado a braçadeira de capitão, na equipe principal. O atleta tem atuado ao lado de Luccas Claro, que iniciou bem a temporada e já marcou três gols de cabeça pelo Carioca.
Já no meio, a concorrência é ainda maior. Henrique, Yuri, Hudson, Yago e Dodi disputam duas vagas ao lado de um meia armador, que será Nenê ou Paulo Henrique Ganso. Odair já testou diversas combinações, mas apostou em Henrique e Yuri nos últimos dois jogos, clássicos contra Botafogo e Flamengo. A lentidão, porém, foi visível, e o técnico terá que seguir testando para encontrar o “match” perfeito.